Site Loader
sobre viagens planejar

Sobre viagens…Para muitos amantes de viagens, planejar uma viagem se torna tão prazeroso quanto viajar. A viagem já começa assim que escolhemos o lugar envolvendo a família, a melhor data, os passeios, e vamos a procura por dicas valiosas, etc. Posso dizer que a arte de planejar viagens passa a fazer parte dos momentos de lazer e divertimento nos fins de semana como se estivéssemos já nos divertindo na viagem!

Um bom planejamento de viagens feito com antecedência, com certeza potencializará momentos inesquecíveis.

Casar a melhor data e local com o uso de milhas aéreas é uma atividade que precisa de muita paciência e perseverança, mas que terá como recompensa a oportunidade de conhecer muitos lugares novos de forma econômica! Viajar com milhas é tudo de bom!

A cada leitura de blogs, post de redes sociais, dicas preciosas, o roteiro vai tomando corpo, e a motivação e o entusiasmo de viver as experiências vão crescendo. É só “dar um google” que um mundo de dicas aparecerá para você! Selecione e siga especialistas e pessoas com bons conteúdos! Seus novos conhecimentos sobre a história, cultura, costumes vão enriquecendo cada detalhe do roteiro e aos poucos nasce uma “planilha” recheada de dicas, roteiros e experiências a viver! Enfim, planejar a viagem é fazer um test drive, é a etapa de curtição sem ainda estar lá!     

E lembre-se, todo planejamento de viagem é um universo de possibilidades, que com certeza precisarão de ajustes! Cuidado para não engessar sua viagem com poucas escolhas! Planejar uma viagem não é fazer um to do list, lista do que fazer a cada minuto seguindo a risco, e simplesmente colocar um done, tirar umas fotos e postar para dizer que esteve no local. Sua viagem não é um check list. Os ajustes no planejamento fazem parte e é melhor que sejam um prazer e não um sacrifício. Curta intensamente os locais e as experiências que viveu mesmo que precisem de ajustes no planejamento inicial!  

Um roteiro de viagem é extremamente pessoal, pois depende do que cada um gosta, valoriza e o que dá prazer.

Considerando que os roteiros são pessoais, listei algumas dicas que podem ser úteis para qualquer viajante!

  • Para quem ainda não aderiu ao mundo das milhas aéreas, posso garantir que vale muito a pena e não custa quase nada! Você pode começar já, se ainda não começou:
    • Primeiramente, cadastre-se em um programa de milhagem da companhia aérea Exemplos de programas: SMILES , TUDOAZUL , LATAN PASS
    • Nunca esqueça em solicitar milhas ao realizar uma viagem de avião onde pagou pela passagem
    • Concentre suas despesas em cartão de crédito que possibilite uma boa conversão em milhas. Lembrando que é necessário ter disciplina e organização no uso do cartão de crédito.
    • Fique sempre de olho em promoções que são lançadas durante todo o ano
  • O MY MAPS da GOOGLE é uma excelente ferramenta para que você possa montar o seu roteiro personalizado de forma otimizada
  • Utilize sempre os APPS de transporte público do local onde estará. São excelentes para direção e locomoção. Aliás, transporte público, pode ser uma excelente opção de passeio muito econômica.
Só para exemplificar, temos a New York Ferry em Nova York, que foi inaugurada em 2017! Cada viagem vale um passeio!
  • Sem dúvida, comprar um chip para uso de dados ilimitado no celular é essencial! A Internet e os APPS nos ajudarão muito na viagem
  • Com toda a certeza, terão dias específicos na semana em que museus e outras atrações terão entradas gratuitas. Pesquise, vale a pena!
  • Saia do padrão, viva experiências fora da caixa! Sem dúvida, existem muitos locais interessantes a desbravar que fogem de pontos turísticos

Tenha histórias para contar, não coisas para mostrar.

Autor desconhecido

Comente aqui se você é um viajante planejador e compartilhe também suas dicas!

Post Author: Ana Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *